sábado, 17 de setembro de 2011

Cartas de amigo (3)

Meu caro Pedro,
de acordo com o desejo que te expressei na última missiva, ao esperar ser a última vez que te escrevia para a cidade grande, a direcção desta dita já é para bem mais perto. Ainda não como eu desejava que fosse, a tua residência de SAA, mas tendo como destino a “casa grande” da capital de distrito. Digamos que bem mais acessível em distância para todos os que te estimamos. E como diz o outro: “... devagar se vai ao longe”, ou ainda: “devagar e passo certo...”.

Em primeiro lugar gostaria de te dizer que a tua evolução, desde o último dia em que estivemos juntos na casa do santo josé, foi simplesmente espectacular. Não sofresse eu dessa maleita da chamada “agnóstica”, e quase diria que o venerável tinha feito um pequeno milagre.

Convém informar que o Pedro que agora recebemos no nosso nordeste alentejano, ainda não é aquele que todos nós desejamos, mas creio que com o tempo, e a tua força de vontade de viver, não tardará o dia em que te teremos a cobrar impostos na tua repartição da mui nobre e sempre leal, e certamente outras tropelias, porque o teu espírito de homem livre e rebelde, parece-me intacto.

Bem sei que ainda não estás capaz de fazeres a “maratona de londres” na tal hora e quarenta e cinco minutos, como ontem me confidenciavas, e que parece que às vezes verbalizas umas coisas sem sentido! Mas olha, a dizer “babosêras” é o que mais por aí há, e alguns até se julgam alguém e lhes tiram o chapéu quando passam, por isso não te chateies, que tempos virão em que a tua “intelectualidade” virá a fazer furor..., o que até nem é muito difícil neste mundo de jericos.

Por fim, quero-te dizer, que de acordo com o teu pedido, irei informar todos os amigos que sejam um pouco mais pacientes para te visitarem, que te dêem mais alguns dias de recato com os teus familiares mais íntimos, já que a tua convalescença requer algum repouso e recato, e que não tardará o dia em que te possam dar o tal abraço prometido.

Deste teu amigo um só desejo: Se já chegaste até aqui, espero que subas os poucos degraus que faltam...

Um abraço
jbuga

1 comentário:

Catarina disse...

Caro J. Buga

No domingo visitei o Pedro. Foi uma bela meia hora de conversa que passou pela Grupa, as aulas da guitarra, a natação, os filhos e os amigos.
Fez piadas "à Pedro". Apesar de ter notado uma ou outra confusão, fiquei muito feliz por estar com ele.
Quanto à maratona de Londres, não sei se percebi muito bem o que quis dizer, mas já agora partilho uma recordação recente: o meu pai e o Nuno, que gostam tanto de correr como o Pedro, tinham como Sonho um dia correr essa mesma maratona e falaram muitas vezes, os três, sobre o assunto.Beijinhos