sábado, 21 de janeiro de 2012

Não estar, mas ficar na memória...

O clã Bugalhão perdeu hoje mais uma das suas raízes. Maria, aquela que todos conheciam por Júlia, partiu.

Júlia ou Maria Júlia, era certamente uma das mais lúcidas memórias da família, detentora de uma “memória de elefante”, foi ela que me passou muitas reminiscências do passado colectivo da nossa família. Para mim, ela terá sido como uma segunda mãe.

Sei que algures, um destes dias nos voltaremos a encontrar. Sei também, que para além de me repetir todas as estóreas que me contou na minha infância, não deixará de me presentear com mais um bocadinho da tal “coalhada”, pela qual eu suspirava, enquanto fazia o seu queixo mole...

É só mais um pouquinho na roda da vida...

“ai piroli, piroli
ai piroli, pirolé
se não gostas de agurardente com chocolate
bebe café...”


Hoje é um dia triste.

Sem comentários: