segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Gato por lebre, constantemente!


Anda-me a irritar certa comunicação social, que constantemente, tenta lançar poeira nos nossos olhos já semi-cerrados. Ou ainda pior, com frequência lança gasolina, para uma fogueira já atiçada quanto baste.

Até admito isso por parte de alguns órgãos de informação, ao serviço de determinados grupos económicos ou forças partidárias (que todos deveríamos saber quem são e a quem representam), mas quando isso vem da parte dos órgãos púbicos, nomeadamente, a RTP e a RDP, acho inadmissível.

Quem escuta diariamente, estes dois órgãos de comunicação social, sobretudo a “antena 1”, não lhe custará concluir, que as suas orientações redactoriais estão infestadas de “gente” demasiado conotada com os anteriores governos que ao longo dos últimos anos estiveram no poder em Portugal. Oiçam-se os programas da manhã e de debates, que rapidamente se concluirá que puxam todos para o mesmo lado esquerdista. Só me questiono, é porquê? Quando essa área política pede tanta isenção. Então porque continuam os seus “boys” comodamente instalados e a fazerem opinião que só agrada aos seus chefes?

Eu não exijo que sejam da cor do actual governo, mas ao menos que usem de alguma isenção, é para isso que são pagos pelos impostos de todos os portugueses. Vejam lá se conseguem ver mais cores que o “rosa”, porque a coisa já está negra quanto baste. Depois venham-se queixar do “relvas”! Dependessem vocês de um tal “silva pereira”, e já tinham ido todos contar anedotas para outras paragens.

Vem isto a propósito, de uma notícia, com que hoje a tal “antena 1”, rádio púbica, com um não sei quê de ingenuidade, veio abrir todos os noticiários, informando, de uma forma mais do que abusiva que “Portugal tem a maior carga de impostos de toda Europa”, dando como exemplo que “um casal que em Portugal tenha rendimentos de 300 000 euros (trezentos mil euros!), tem descontos superiores a um casal idêntico que viva na Alemanha!

Então mas isto é uma notícia séria? Mas quantos casais este senhor jornalista e o “seu chefe”, conhecem em Portugal com rendimentos de 300 mil euros? E se existirem, não é justo que sejam taxados como quer o Gaspar? Então quem é que o senhor jornalista quer que sejam taxados com 67%, quem ganha 600 euros por mês? Qualquer dia ainda o ouvimos assumir que é “socialista de esquerda”!

O que esses senhores jornalistas ao serviço de interesses partidários deveriam dizer, mas não dizem, porque o que lhes interessa é passar a mensagem de que Portugal é o país com maior carga de impostos, quando isso é falso (e eles sabem que é falso); é que esse estudo era apenas para rendimentos superiores a 50 000 euros (4 200 euros/mês), como se pode ler aqui.

E se querem a minha opinião, é a de que não posso estar mais de acordo: Quem mais ganha, mais deve descontar. E não sou socialista!!!

E já agora senhores jornalistas pagos com os nossos impostos, mesmo assim quantas familias em Portugal têm rendimentos superiores a 50 000 euros? Possivelmente as vossas e algumas dos vossos “chefes” que vos encomendam notícias desta!

Não brinquem connosco, e tenham juízo...

Sem comentários: