quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Já que hoje é dia dos namorados:





.... e também, logicamente, dia de "namoro":

"Mandei-lhe uma carta em papel perfumado, e com letra bonita, dizia que ela tinha um sorriso luminoso, tão triste e gaiato, como o sol de Novembro, brincando de artista nas acácias floridas, na fímbria do mar! Sua pele macia era suma-uma, sua pele macia cheirando a rosas, seus seios laranja, laranja do loge, eu mandei-lhe essa carta. E ela disse que não!

Mandei-lhe um cartão que o amigo maninho tipografou 'por ti sofre o meu coração', num canto 'sim', noutro canto 'não'. E ela, o canto do 'não' dobrou!

Mandei-lhe um recado pela Zefa do sete, pedindo e rogando de joelhos no chão, pela Senhora do Cabo, pela Santa Efigénia, me desse a ventura do seu namoro. E ela disse que não!

Mandei à Vó Xica, quimbanda de fama, a areia da marca que o seu pé deixou, para que fizesse um feitiço bem forte e seguro, e dele nascesse um amor como o meu. E o feitiço falhou!

Andei barbado, sujo e descalço, como um monangamba procuraram por mim...; não viu, ai não viu, ai não viu Benjamim. E perdido me deram no morro da Samba!

Para me distrair levaram-me ao baile do Sr. Januário. Mas ela, lá estava num canto a rir, contando o meu caso às moças mais lindas do bairro operário. Tocaram a rumba e dancei com ela e, num passo maluco, voámos na sala, qual uma estrela riscando o céu. E a malta gritou: 'Aí Benjamim'!

Olhei-a nos olhos, sorriu para mim. Pedi-lhe um beijo! Lá lá lá lá lá, lá lá lá lá lá! E ela disse que sim...."


1 comentário:

Jorge Miranda disse...

Grande JB um romântico ...