segunda-feira, 27 de maio de 2013

Ainda a propósito do “meu” benfica....

O problema do Benfica não é de qualidade dos seus jogadores, sobretudo se for para ganhar ao Estoril, ao Guimarães, ou ao Celtic. O problema do Benfica é de dirigentes, e de ORGANIZAÇÃO.

Veja-se o comportamento e a atitude de todos os elementos ontem no final do jogo, sem respeito pelos vencedores (abandonaram o campo sem assistirem à entrega do troféu), sem respeito pelas autoridades (sem as cumprimentaram, sobretudo os jogadores estrangeiros), e sem respeito por eles próprios (com as cenas lamentáveis no final do jogo, não foi só o Cardoso).

A explicação para tudo isto é só uma: Falta de ORGANIZAÇÃO...

O Benfica não tem uma estrutura que resista às pressões do exterior, nomeadamente a comunicação social que comanda o Benfica de fora para dentro. Veja-se como exemplo o jornal “a bola”, que mais não faz do destabilizar o clube, só para vender jornais. A seguir ao jogo do Marítimo já entregava o campeonato (como se ganhar ao Porto e ao Marítimo fosse como limpar o cu a meninos), depois já eram vencedores da Taça Europa (como se os campeões europeus em título não passassem duns cabeçudos), e depois, nem era preciso jogar com o Guimarães, porque esses eram do norte.  

E os papalvos acreditam e lá os vão comprando a “bíblia”. E eles a ganhar dinheiro à custa. Vejam se eles entram na estrutura do FC do Porto!

O Benfica é como o país, dirigido a partir da “rua”, com aqueles que já tiveram responsabilidades governativas, e foram umas nulidades, mas agora nos seus postos de “comentaristas”, e sem contraditório, tudo sabe resolver.

O Benfica é assim um barco ao sabor das ondas, e o seu verdadeiro problema, é que é demasiado grande para pequena a estrutura dos seus dirigentes. Deveriam trabalhar mais e, falar menos, e, festejar títulos só quando os jogos ou os campeonatos acabam.

O Benfica deveria talvez comprar um “submarino” blindado, nem que fosse alemão!!!

1 comentário:

Helena Barreta disse...

Não vi o jogo até ao fim por isso não sabia desse comportamento dos jogadores do Benfica, quanto a mim, mostraram mau perder, mau carácter e foram desrespeitosos para com a equipa vencedora. Nas camadas jovens esse comportamento dava direito a um puxão de orelhas. Uma equipa como o Benfica mostrar esta arrogância é, no mínimo, inaceitável.

É no perder que se vêem os campeões, ganhar é fácil.

Um abraço