quarta-feira, 8 de maio de 2013

Épicos da música portuguesa (3)


A noite passada acordei com o teu beijo, descias o Douro e eu fui esperar-te ao Tejo, vinhas numa barca que não vi passar, corri pela margem até à beira do mar. Até que te vi num castelo de areia, cantavas "sou gaivota e fui sereia", ri-me de ti "então porque não voas?", e então tu olhaste, depois sorriste, abriste a janela e voaste!

A noite passada fui passear no mar, a viola irmã cuidou de me arrastar, chegado ao mar alto abriu-se em dois o mundo, olhei para baixo dormias lá no fundo. Faltou-me o pé senti que me afundava, por entre as algas teu cabelo boiava, a lua cheia escureceu nas águas, e então falámos, e, então dissemos: aqui vivemos muitos anos!

A noite passada um paredão ruiu, pela fresta aberta o meu peito fugiu, estavas do outro lado a tricotar janelas, vias-me em segredo ao debruçar-te nelas. Cheguei-me a ti disse baixinho "olá", toquei-te no ombro e a marca ficou lá! O sol inteiro caiu entre os montes, e então olhaste, depois sorriste, disseste "ainda bem que voltaste"...


1 comentário:

Helena Barreta disse...

Já não passo sem vir aqui. Outra música que gosto e me diz muito.

Um abraço