quinta-feira, 27 de junho de 2013

A (des) reestruturação do Estado...


Estão identificados quem serão as vítimas da tão falada reestruturação do Estado. Aliás, estavam na mirada há muito tempo.

Como aqui tenho dito um Estado que nunca conseguiu cobrar mais de 60 000 milhões de euros de impostos, e gasta perto de 70 000 milhões não pode continuar assim eternamente. Um Estado que tem uma dívida pública em 1974 de cerca de 4% do seu PIB, a sobe em menos de 40 anos para valores a rondar os 130% do seu “novo” PIB, num aumento médio anual de 4% (e anos houve como no consulado socrático em que esse aumento rondou os 10% ao ano, e que agora os seus discípulos dizem ter solução para tudo); é um Estado que tem de ser de facto REESTRUTURADO, dêem lhas voltas que quiserem.

Com a vitória das reivindicações dos Professores (como apregoam os sindicatos); com a água que já tinham levado ao seu moinho os Militares e os Médicos; e como ainda acabará por chegar a sardinha aos Funcionários Públicos (de carreira); bem como a toda a clientela das Empresas de Transportes e afins; está em marcha, mais uma vez, a vitória das novas Corporações portuguesas.

O Governo perdeu o leme, se é que alguma vez o teve, e partir daqui será à deriva!

Na Educação manda, como sempre mandou, o Mário Nogueira, o adjunto Nuno Crato executa; na saúde manda José Manuel Silva e os adjuntos dos sindicatos dos médicos; nos transportes dominam os seus sindicatos; o coordenador desta cambada toda é o Arménio (ministro das corporações), e o agora secretário de estado Carlos Silva.

Os agitadores são bem conhecidos: Marcelo, Marques Mendes, Sócrates, Nelinha Ferreira, e outros papagaios. O resto está nas mãos da Máfia: Bancos, Sociedades de Advogados, Maçonaria e Opus.

Com todos estes protegidos, quem serão afinal os pagadores da factura dos 4 500 milhões que a “troika” exige que se corte nos tais 70 000 milhões:

À cabeça os Pensionistas (não têm sindicato, não fazem greve, não berram, não atiram pedras à policia e aos ministros e ministérios); e em seguida os Contratados a Prazo, que só servem para os citados em epígrafe se servirem deles para as lutas e bandeiras, mas depois, não mexem uma palha quando lhes não renovam contratos e vão engrossar as filas do desemprego ou da emigração. Preparem-se pois para a função: os velhos e os mais novos, a luta de gerações substitui a luta de classes.

Sindicatos e Corporações de Portugal uni-vos! Os velhos e os contratados não passarão.  

Como dizia o outro: Siga a cegarrega, que é a dança cá da terra, só não dança quem não quer! É encher a saca, chupar na teta da vaca (do Estado), enquanto houver (ou nos emprestarem)....    


Sem comentários: