sexta-feira, 26 de julho de 2013

Bye, bye, Pedro! Não sei se gostei de te conhecer....


No passado, não nutri muita simpatia por ti, sobretudo, por causa das tuas diabruras na jota. Depois, quando reapareceste, e perante o deserto que era a concorrência, cheguei a acreditar que talvez fosses diferente: jovem, sério, sem tiques, com alguma clareza no discurso, e sobretudo por te opores à podridão socretina; até fui teu mandatário partidário para o meu concelho (por sugestão do amigo Pedro Sobreiro), quando ainda não representavas o poder, centralizado por essa altura na tia manuela, depois mais tarde, quando já cheiravas a esse tal poder, rapidamente fui preterido, e os gurus/caciques, rapidamente te começaram a beijar o cu. Diga-se, que até já me tinha acontecido o mesmo anos antes, com um tal de nome Vítor Frutuoso (a minha falta de habilidade para lidar com com o poder deve ser inata).

Durante estes 4 anos, com a minha pouca influência, aqui te tenho defendido, bem como a algumas das tuas políticas, quase sempre pela coragem que demonstraste até há uns dias atrás. Mas agora não posso mais com as tuas cedências, ao preferires o caminho das máfias que minam o caminho em Portugal há 40 anos, se é que tu não és já um deles.

Primeiro foi o Secretário da Energia Henrique Gomes, apenas porque afrontou os monopólios da dita, e consequentemente, os seus financiadores da banca; depois foi o Relvas, cujo problema não foi o da sua Licenciatura (a maioria dos licenciados em Portugal tiveram questões processuais como as dele, é só investigar um pouquinho), mas sim por se ter metido com o império “embalsamado”, diga-se abertamente grupo balsemão; a seguir veio o Gaspar, a sua seriedade, poder, e a ligação ao exterior, diga-se credores que nos emprestam o “guito”, era um obstáculo aos poderes obscuros instituídos, e enquanto o não cercaram e mandaram às urtigas não descansaram; depois foi aquela jogada suja do Portas, que parecendo perdedor, foi na realidade o grande vencedor, enquanto representante máximo da obscuridade do poder internacional e nacional mafioso; daí à substituição do Álvaro (talvez outro dos honestos, e quem sabe mesmo independente (!)), pelo seu amigo (dele Portas) competentíssimo Lima, sem que isso cause qualquer admiração à comunicação social dominada pelos “embalsamados”, tralha socrática e afins, foi um ver se te avias....

Para a cereja no topo do monte de m***a, só falta a Maria Luís (coitada, até a comem viva), último reduto do assalto ao poder (CDS + PS), que é como quem diz a dupla Portas Seguro. Mas isso não irá demorar muito. E assim até o Tó Zé, o Marocas, o Alegre, o Mexia e restante corja vão ficar mais sossegados, o bebé há-de chegar, e maduro para não dar muito trabalho a criar...


Por tudo isto, meu caro Pedro, me despeço. Se queres a minha opinião, segue o conselho do teu pai: livra-te disto! Olha que os "velhos" têm muitas vezes razão...     

Sem comentários: