quarta-feira, 3 de julho de 2013

Portugal dos pequeninos por falta de vitamina C******!


Hoje todos os gurus do REGIME, os papagaios, face à situação politica (qual crise qual carapuça, em crise estamos desde 1143), vêm queixar-se, como virgens ofendidas, que andamos a ser governados por rapazolas ou mesmo garotos!

Não percebo, sinceramente, onde tem vivido esta gente, senão num portugal dos pequeninos. Logo os nossos governantes sofrerão, certamente, de moléstia raquítica. E se alguém está a pensar que a falta de vitamina C (sim eu sei que o raquitismos é deficiência da D, mas eu sei que o que lhes falta é c******) é apenas dos políticos, bem enganado anda.

A cultura da infantilidade há muito que se instalou na sociedade portuguesa, nas televisões, na cultura, nas cantigas, no desporto, na economia, na educação, e até no sistema de saúde; porque deveriam ser diferentes os governantes? E o facto é que todos nós andamos dentro do barco.

Um país que adora os “big-brotheres”, os “splaxes”, julias pinheiro, gouxas, baiões, que venera as canções do toni carreira e do jaquim barreiros, atura as mentiras do vieira e do jesus, acredita que pode comprar uma casa de 200 mil euros quando ganha apenas 500 euros por mês, atura as maluqueiras do mário nogueira e do arménio, embarca nas barrelas dos cartões de crédito, não percebe que anda há 40 anos a viver de dinheiro emprestado, acha que pode manter um estado social que cobra 60 e gasta 70 mil milhões; não é capaz de levar a tribunal os vigaristas do BPN e do BPP, das PPP´s, dos submarinos, dos sobreiros; e acha que o seguro e o seu partido (que foram aqueles que mais contribuíram para as políticas que nos trouxeram a esta situação), serão agora a solução para o problema!

Que é isto senão um país de brincar, e de gente com falta da tal vitamina C******.


Nota: O pior é que alguém vai ter de pagar os empréstimos e os juros do atrasado (contraídos pelos homenzinhos), imaginem quem vai ser...

Sem comentários: