domingo, 27 de abril de 2014

VPV ou VQPRD?

Fez grande alarido, por estes dias, entre os intelectualoides da esquerda portuguesa uma entrevista de Vasco Pulido Valente (VPV) ao jornal i, onde tece algumas considerações, pouco abonatórias, sobre alguns dogmas absolutos na lusa sociedade, entre outras que: "a estupidez humana é infinita e a estupidez portuguesa ainda consegue ser maior”, referindo-se ao facto de ninguém na Europa se responsabilizar pela crise global, e ao facto de, “a esquerda andar por aí a dizer que há outras maneiras” de a resolver além do Tratado Orçamental, quando “não há”. E dizer ainda que “não devemos nada aos capitães de Abril”, etc., etc.

Da avareza de VPV já nada me espanta, ao ponto de eu também nunca ter tido qualquer admiração por ele, tanto da personagem, como da sua escrita, e muito menos das suas ideias. Como dizia o outro: “tem um mijar muito longe do meu”! Mas daí, ao que se disse da criatura, e à importância que se lhe dá, é mesmo de quem, certamente, anda a querer expiar muitos pecados que não são dele, e, arranjar um “bode respiratório”, como ainda, outro também dizia.

Então mas foi o VPV que levou a casa a 3 bancarrotas em 40 anos de vida do país?

E alguém dessa gente que anda por aí, como cães raivosos, a morder em tudo o que mexe se deteve a analisar o que dizem, e a coerência do que dizem, personagens com grandes responsabilidades na situação a que chegámos, tais como: Mário Soares, Freitas do Amaral, Vítor Constâncio, Jorge Sampaio, Vasco Lourenço, Cavaco Silva, José Sócrates, Manuela Ferreira Leite, Bagão Felix, Marques Mendes, Otelo, etc., etc?

 De facto, VPV, é mesmo um “idiota bêbado”! Então mas ele não vê, que a espécie humana, é o supra sumo da natureza (feitos à imagem de deus nosso senhor)! E a organização social do povo português e os seus indicadores de vida que resultam deste regime, são das coisas mais evidentes, e dignas de serem apontadas como exemplo mundial?
.
E quanto à esquerda, suas raízes e satélites? Aí é que o homem está completamente "gagá"!

Como se atreve a dizer algo de tão impoluta gente? Das consequências da sua governação? Ou da sua responsabilidade sobre a situação em que se encontra Portugal? Gente essa, cujos líderes, o pantaleão nacional terá que ter, no futuro, o tamanho de metade do país para sepultar tão nobre gente, quando deixarem de nos fazer tão boas e prestimosas acções, da nossa felicidade suprema, bem como o seu contributo para Portugal seja uma espécie de paraíso terrestre?

Que bom seria que, aquilo que o gajo disse, fossem mesmo "idiotices"...

Sem comentários: