quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Estupidez civilizacional (ou o fazer de conta que gostamos dos animais)


Nota introdutória: Tenho a meu favor, que me lembre, nunca ter tratado mal, deliberadamente, qualquer animal, para além de ter participado na morte de alguns porcos, coelhos, galinhas e outra passarada, que ajudei a comer posteriormente. Ah, e também gosto das touradas com touros de morte! E ainda dizer que, nasci e fui criado sempre com bicharada.



Entra hoje em vigor em Portugal, mais uma estupidez legislativa da nossa idiotice civilizacional, e mais uma aberração anti natura: A criminalização do animal humano quando maltrate outros de outra espécie. 

Será que quando um cão morde num gato, ou gato mate um rato (nem que seja para brincar), ou quando uma galinha coma uma minhoca, também irão ser criminalizados?     

Quem observe, hoje em dia, a atitude e o comportamento de determinados humanos com os seus animais de “estimação”, que domesticam para seu auto prazer, a “aculturação humanóide” que deles fazem desvirtuando todos os seus instintos naturais, e a defesa aberrante que disso se quer fazer; restam poucas dúvidas que, o “triunfo dos porcos”, na essência da expressão, aí está a chegar. E se não for dos porcos, pelo menos dos cães assim será.

E quais os animais que são os privilegiados? Aqueles que vos vejo comer e devorar em pratos e refeições suculentas, ou aqueles que tratam como filhos ou cônjuges? Para esta gente há animais filhos de deus e animais diabólicos? E as plantinhas, não serão também seres vivos? 

Matar porcos, vacas, ou patos é legal (porque servem para alimentar os humanos), matar um cão ou gato é crime? Coitados dos chineses!

Deixem os animais em paz, e respeitem-nos no seu habitat natural. Deixem-nos ser cães, gatos, ratos, lobos, etc. Deixem de os querer tornar humanos “pequeninos”, isso é que é maltratar animais.


E já agora, deixem as plantas florir. Haja bom senso, e sejamos pessoas...

Sem comentários: