domingo, 4 de janeiro de 2015

Futebol na sua essência...


Tal como aqui enunciei no Post anterior realizou-se ontem o jogo de futebol de Velhas Guardas entre o Grupo Desportivo Arenense e GRAP de Leiria. O resultado desportivo, talvez o que menos interesse para este evento foi uma vitória dos de SA das Areias por 4 – 0, mas de ressalvar sobretudo o convívio que leva um grupo de apaixonados a virem de Leiria ao concelho de Marvão para darem uns pontapés na bola e conhecer um grupo e uma região. A paixão, essa, é clara: o futebol na sua essência.

Daqui a uns tempos, serão os de SA das Areias, a retribuir a visita à freguesia de Pousos no concelho da cidade do Lis.

Mas mais que as palavras, ficam as imagens para mais tarde recordar. Repare-se sobretudo na paisagem envolvente de fazer inveja a um tal estádio da pedreira, que dizem ser um dos mais bonitos na Europa. Nada que se compare a este conjunto de pedregulhos que mira o Campo dos Outeiros em SA das Areias. Pena é que, tão grande investimento sirva para tão pouco!



Equipa do GDA. De pé da esquerda para a direita: Luís Costa, João Bugalhão, Simão Branco, Nuno Macedo, Artur Costa, Ricardo Ramos, José Vaz, Paulo David, Rui Canuto, Pedro Vaz, Pedro Jesus e Fernando Bonito; Em baixo: Pedro Graça, António Bonacho, Mário Cardoso, Filipe Gedelha, João Carlos, Luís Reis, Henrique Martins, Márcio Fernandes e o menino Miguel Anselmo.  



Equipas: GDA de camisola branca; e GRAP de camisola amarela

Sem comentários: